Nova Epidemia? Ribeirão Preto em estado de Alerta!



Depois de dois anos com foco no Covid-19, é hora de voltarmos a falar sobre um assunto muito importante: a dengue. Se compararmos com os dados do ano passado, o numero de infectados em 2022, praticamente dobrou em relação ao ano inteiro de 2021.

O último boletim epidemiológico aponta que até o mês de março deste ano, foram confirmados 722 casos da doença na cidade, contra 359 em todo ano passado. Número de casos quase dobrou.

Por quê isso é preocupante? Porque se a população não ajudar, pode se tornar uma epidemia. Tudo é uma questão de tempo. O mosquito já está aqui na nossa região, facilmente encontrado na maior parte das residências. É muito fácil identificá-lo, ele possui em sua característica corpo preto com listras brancas. Nas casas, onde não são feitas as recomendações de cuidados, se tornam locais propícios para que eles se proliferem.



A Divisão de Vigilancia Ambiental em Saúde, vem desenvolvendo varias ações durante todo o ano para eliminar os focos do mosquito. Somente este ano, foram visitados 81 mil imóveis em Ribeirão Preto, onde 12 mil destas casas, haviam focos do Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

E você? O que vêm fazendo pra se proteger, ou combater essa doença? Me conta aqui nos comentários! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s