Moradora encontra 60 escorpiões dentro de casa em Ribeirão.

Denunciante afirma que cachorra já foi picada e reclama de infestação em imóvel desabitado, na zona Oeste de Ribeirão Preto

A mulher, que preferiu não ser identificada, afirma que os aracnídeos podem estar saindo de uma residência vizinha, que atualmente está desabitada. A denúncia foi enviada ao WhatsApp do ACidade ON: (16) 99117-7802. 

Reprodução da reportagem NOTÍCIA DA PÁGINA A CIDADE ON

Igor Abreu, sob supervisão da redação | ACidadeON/Ribeirao – 9/11/2021

À reportagem, a denunciante também disse que, no início do ano, sua cachorra foi atacada pelo aracnídeo. O animal foi medicado e não precisou de internação, conforme relato. 

Temendo pela infestação, a moradora afirma já ter acionado o Controle de Zoonoses. Porém, o departamento teria dito que não poderia intervir no imóvel da vizinhança.

O que diz a prefeitura  

Por meio de nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde esteve no endereço junto com a proprietária e constatou que o imóvel foi recentemente pintado e limpo, por estar disponível para locação.  

Além disso, foi observado que na casa existe uma piscina que está sem água e os ralos estão tampados, não existindo no momento nenhum tipo de berçário para escorpiões.  

Mas, no muro dos fundos do imóvel existe uma fenda grande na divisa entre os imóveis, local que possivelmente seja o ponto de aparecimento dos escorpiões. Por isso, foi a proprietária foi orientada para que essa fenda seja fechada.  

De acordo com a prefeitura, a denunciante e a dona da casa disponível para locação se prontificaram em resolver o problema.  

Preocupação

Até o mês de outubro, Ribeirão Preto havia registrado 1.162 casos de picada de escorpião em 2021, segundo balanço oficial.

Entre as vítimas fatais estão duas crianças. Em 18 de julho, uma menina de 3 anos acabou não resistindo à gravidade do caso

Já em 31 de agosto, um menino de quatro anos foi picado e morreu após sofrer complicações.

Moradora fotografou escorpiões que apareceram na residência, em Ribeirão Preto (Imagem: Divulgação / Arquivo pessoal)

Notícia atualizada às 19h de 9 de novembro de 2021. 

Uma moradora do Jardim Jamil Seme Cury, na zona Oeste de Ribeirão Preto, alega ter encontrado 60 escorpiões dentro de casa nos últimos onze meses. Neste ano, duas crianças morreram picadas pelo animal na cidade.

FONTE: A CIDADE ON

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s