COMO AS BARATAS PODEM NOS AFETAR? SAIBA MAIS.

Veja como as baratas nos prejudicam, além de causar repulsa, medo, nojo, ainda transmitem varias bactérias nocivas a nossa saúde.

A presença de baratas em residências ou estabelecimentos comerciais não só causa repulsa e medo em algumas pessoas, mas também, indica que algo está em desequilíbrio no ambiente, pois sua presença também chama escorpiões. Além disso, desse inseto pode contribuir para prejudicar sua saúde e da sua família.

As baratas, em si, não causam doenças, mas carregam e transmitem milhares de bactérias e agentes infecciosos que podem causar diversas doenças. A seguir listamos 5 maneiras que as baratas podem prejudicar sua saúde.

Contaminação de alimentos – As baratas podem, teoricamente, se alimentar de tudo. Além da nossa comida, elas também se alimentam de plantas mortas, material fecal, cola, papel, couro e até fios de cabelo caídos. Enquanto passeiam pela casa, contaminam alimentos expostos caso tenham contato.

Transmissão de bactérias causadoras de doenças – As baratas carregam consigo bactérias e germes que podem causar doenças como infecção do trato urinário, febre tifoide, tuberculose, conjuntivite, pneumonia, hepatite A e problemas digestivos.

Mordida de barata – Apesar de raro, baratas podem mordiscar as unhas, dedos dos pés e outras partes da pele, causando feridas. Devemos ter muito cuidado com os bebês e pessoas de idade, após dar a alimentação, fazer a higiene bem feita, para eliminar qualquer resido de leite materno e comidas. Além disso, existem casos de pequenas baratas que entram na orelha e no nariz da pessoa que está dormindo.

Alergias – A secreção da saliva e de partes do corpo da barata contêm centenas de alérgenos (substâncias que induzem reações alérgicas) que podem desencadear erupções cutâneas, espirros, formigamentos, entre outros.

Asma – As baratas podem ser grandes inimigas de pessoas asmáticas. Se o ambiente estiver infestado de baratas, a incidência de crises de asma pode aumentar. Os alérgenos que as baratas soltam, podem causar complicações graves para quem sofre de asma e as pessoas que não são asmáticas, podem desenvolver doenças respiratórias ao inalar essas substâncias.

Você pode tomar alguns cuidados para evitar o aparecimento de baratas, como manter a casa sempre limpa, não deixar restos de alimento na pia ou a lixeira aberta. Em caso de infestação, o melhor é contratar uma empresa que oferece um serviço de dedetização com profissionais qualificados e colocar telas de mosquiteiro, para impedir a entrada das mesmas.

 Fonte: Solaris

Caso necessite de telas mosquiteira, para vedar janelas e portas, nos procure. Esta é a nossa especialidade. Entre em contato através do (16) 99783-8787 (whatsapp).

Veja alguns dos nossos serviços em:

http://www.facebook.com/telamosquiteirotelabella/

Siga-nos no Instagram: @telabellarp

Gostou do Post, Compartilhe, quer dar alguma sugestão, ou tem alguma duvida? Comente aqui embaixo, responderemos pra você em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s