CUIDADOS PARA EVITAR AS PICADAS DE MOSQUITOS DENTRO DO LAR

Atenção maior é contra o Aedes aegypti, pois transmite doenças graves como a dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Fonte: Por fullREPEL – 10/05/2019

Os mosquitos são insetos capazes de tirar a paz de qualquer pessoa. Isso porque eles são uma ameaça à saúde. Embora algumas picadas sejam inofensivas, e causem apenas coceira e uma leve vermelhidão, outras podem transmitir doenças graves, como é o caso da picada do Aedes aegypti. Por isso, o combate aos criadouros e alguns cuidados em casa são indispensáveis. Confira as dicas.

1. A medida mais importante para afastar o Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela – é eliminar os focos e a água parada. Cuidando do seu lar, você evita que os mosquitos se proliferem e façam morada na sua casa. São, pelo menos, 20 pontos que podem se tornar criadouros e precisam de atenção contínua.

2. Outra forma de impedir os mosquitos de entrarem em casa é instalar telas nas janelas e portas, com aberturas milimétricas, além de evitar deixá-las abertas ao nascer e pôr-do-sol, pois é o período de maior atividade do Aedes.

3. Em casas com bebês, além do uso de telas nas janelas, é importante o uso de mosquiteiros no berço e carrinho. Outras formas de prevenção como aparelhos de tomada e repelentes, devem ser adotadas com a orientação de um pediatra e seguindo as instruções do fabricante do produto.

4. Quem tem animais de estimação deve ficar atento aos potes de água dos pets. Isso porque o Aedes aegypti se reproduz em água parada, limpa ou suja. O ideal é fazer a troca de água regularmente e lavar o recipiente com bucha e sabão.

5. Casas com quintal e jardins devem receber manutenção adequada e regularmente. O espaço mal cuidado pode abrigar os mosquitos e se tornar o local perfeito para a proliferação. Além disso, é importante avaliar as plantas, algumas têm ação repelente, enquanto outras acumulam água em suas folhas.

6. Se algum mosquito ainda conseguir adentrar a sua casa, tenha em mãos alguns itens de combate, como raquete elétrica ou mata mosca. O uso de roupas claras, leves e que cubram todo o corpo também evitam as picadas.

7. Adote o repelente no seu dia a dia. Seguindo as orientações do fabricante e do seu médico dermatologista, o produto é um grande aliado na prevenção das picadas de mosquitos e doenças, sendo seguro para gestantes  e crianças.

Máxima proteção

O uso do repelente e das Telas de Mosquiteiro, não exclui a necessidade de combater os criadouros do Aedes aegypti, mas é uma medida extra para se proteger do mosquito em todos os lugares.

Caso necessite de telas mosquiteira, para vedar janelas e portas, nos procure. Esta é a nossa especialidade. Entre em contato através do (16) 99783-8787 (whatsapp).

Veja alguns dos nossos serviços em:

http://www.facebook.com/telamosquiteirotelabella/

Siga-nos no Instagram: @telabellarp

Gostou do Post, Compartilhe, quer dar alguma sugestão, ou tem alguma duvida? Comente aqui embaixo, responderemos pra você em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s