FESTIVAL SUBSTITUTO DO TANABATA TEM DATA CONFIRMADA PARA OCORRER EM RIBEIRÃO PRETO.

Olá pessoal! O Festival Tanabata  não deve ser realizado neste ano, em Ribeirão Preto. O Portal Revide teve acesso a uma nota enviada pela Associação Cultural Japonesa e Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto aos expositores do evento, em que o cancelamento do festival é confirmado. Oficialmente, a associação vai se pronunciar nessa quarta-feira, 22. O cancelamento do Festival Tanabata deste ano foi confirmado oficialmente na manhã do dia 22 de maio, por meio de nota das associações Cultural Japonesa e Nipo Brasileira de Ribeirão Preto.

É a segunda vez em três anos que o Tanabata é cancelado. Em 2016, não houve festival por conta da falta de verba e patrocinadores.  Em 2017, o Festival foi nomeado como patrimônio cultural e imaterial do povo ribeirão-pretano. O evento reúne um público de aproximadamente 70 mil pessoas em três dias de realização, no Morro do São Bento. A primeira edição foi promovida em 1993.

A segunda edição do Sadako Matsuri,  substituto do Tanabata, confirmou a data para o evento em 2019. As festividades serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de agosto.

O local escolhido para a realização do evento foi a Igreja Santa Terezinha Doutora, no bairro Ribeirânia, na Rua Walter Antunes De Campos, na Zona Leste do município. Na sexta-feira, 9, o evento será realizado das 19h às 23h. Já no sábado, 10, e no domingo, 11, as comemorações acontecem das 10h às 23h.

Com apresentações e culinárias típicas da cultura oriental, a organização tem procurado por parcerias de ONGs que cuidam das causas animais. A expectativa é de que haja um possível mutirão na praça do local para a adoção de cães e gatos.

Além disso, uma das organizadoras do evento, Tatiane Sakamoto, afirma que eles também estão em busca de patrocinadores. “Estamos procurando por patrocinadores para que o evento seja possível. Os expositores e grupos que queiram apresentar no palco seu trabalho com artes marciais, danças, karaokê ou outras coisas culturais voltadas para a colônia japonesa ou oriental, também são bem-vindos”, conta a organizadora.

Segundo Tatiane, o objetivo da festa não é o lucro, mas, sim, beneficiar os expositores que seriam lesados em razão do cancelamento do Tanabata, além de oferecer cultura gratuita à população. “Minha mãe, por exemplo, já tem produzido os sorvetes, os artesanatos, fora o acesso à cultura, lazer e entretenimento”.


Nesta edição, os organizadores estão pedindo para que as pessoas doem um quilo de alimento não perecível. “Pretendemos ajudar também instituições que dependem de doações e que atendem pessoas em áreas de risco e com necessidades”, conclui Tatiane.

Fonte: Pedro Gomes 05 jun 2019   / Revide

Caso necessite de telas mosquiteira, para vedar janelas e portas, nos procure. Esta é a nossa especialidade. Entre em contato através do (16) 99783-8787 (whatsapp).

Veja alguns dos nossos serviços em:

http://www.facebook.com/telamosquiteirotelabella/

Siga-nos no Instagram: @telabellarp

Gostou do Post, Compartilhe, quer dar alguma sugestão, ou tem alguma duvida? Comente aqui embaixo, responderemos pra você em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s