Dicas de como fazer o seu próprio Repelente caseiro, para adultos e gestantes.

Olá Caros amigos, como sabemos a dengue é uma realidade na nossa cidade! É comum pensarmos que “esta doença só quem pega são os outros”, não é mesmo?! Pois bem, cada vez mais, tenho recebido notícias de pessoas próximas a mim, que estão sofrendo com os sintomas e efeitos da doença. E vamos falar a verdade: É PREOCUPANTE!
Apesar de todos os esforços das Secretarias da Saúde, Vigilância Sanitaria, os casos de Dengue em Ribeirão Preto são relevantes.

Pensando em toda essa realidade, foi o que me trouxe aqui para escrever este artigo, com a intensão de trazer mais uma possível solução de prevenção para vocês: O REPELENTE CASEIRO!

Um excelente repelente caseiro para o mosquito da dengue, que pode ser usado pelos adolescentes e adultos, incluindo as mulheres grávidas é feito de cravo-da-índia, muito utilizado por pescadores, porque o cravo da índia é rico em óleo essencial e em eugenol, uma propriedade inseticida que afasta mosquitos, moscas e formigas. Veja a receita:

Ingredientes

  • 500 ml de álcool de cereais;
  • 10 g de cravo-da-índia:
  • 100 ml de óleo de amêndoas, mineral ou outro qualquer.

Modo de preparo

Coloque o álcool e o cravo da índia num frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por 4 dias. Mexa esta mistura duas vezes por dia, de manha e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente.

Como usar o repelente caseiro

Pulverize o repelente caseiro em toda região do corpo exposta ao mosquito, como braços, rosto e pernas, e reaplique o repelente sempre que praticar esporte, suar, ou molhar-se. O tempo de duração do repelente na pele é de 3 horas, após este período ele deve ser reaplicado em toda a pele sujeita à picadas.

Outra orientação importante é pulverizar este repelente também por cima das roupas porque o ferrão do mosquito pode atravessar tecidos muito finos, chegando a pele.

Aplicar esta loção nas superfícies que costumam ter formigas também é uma ótima forma de afastá-las. Mas, se as formigas costumam ficar no açúcar, o que se pode fazer é colocar algumas unidades de cravo da índia dentro do açucareiro. Fonte: Tuasaude.com

Gostaram?! Espero que sim! Pois bem, para os interessados, além do repelente existem outras maneiras de prevenir que o mosquito da dengue chegue até você! Mantenha a casa, quintal sempre limpos, evite deixar água acumulada nas plantas, e também em outros locais, como pneus, piscinas abandonadas, vasos e baldes; Procure também, vedar a sua casa, principalmente se tiver crianças, idosos ou gestantes. O uso da tela mosquiteira neste caso é de grande importância.

Caso necessite de telas mosquiteira, para vedar janelas e portas, nos procure. Esta é a nossa especialidade. Entre em contato através do (16) 99783-8787 (whatsapp).

Veja alguns dos nossos serviços em:

http://www.facebook.com/telamosquiteirotelabella/

Siga-nos no Instagram: @telabellarp

Gostou do Post, Compartilhe, quer dar alguma sugestão, ou tem alguma duvida? Comente aqui embaixo, responderemos pra você em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s